Da sala de aula para os palcos: 11 músicos com diploma universitário

Nem só de letras originais, riffs e solos é feito o cérebro de um músico. Às vezes também pode haver um pouco de matemática, física, química, biologia ou até mesmo história. Não entendeu? Dá um confere em alguns nomes do rock que conquistaram o tão sonhado diploma universitário e estão aí pra provar o que todos nós já sabemos: quem curte boa música é muito mais inteligente. Fala aí se não é?

Bruce Dickinson (Iron Maiden): Um dos mais respeitados vocalistas do metal (e do rock em geral) é formado em História (1979) pela Queen Mary University. Vale lembrar que em 2011, Bruce ganhou o título de Doutor Honoris Causa em Música pela mesma universidade, isso sem contar que o músico também se formou como piloto de avião.

Coldplay: Os integrantes da banda britânica se conheceram na University College London em 1996, e três deles se formaram por lá. O vocalista Chris Martin formou-se em grego e latim, o guitarrista Johnny Buckland em matemática e o baterista Will Championem em antropologia.

Tom Scholz (Boston): O guitarrista e compositor do Boston se formou como bacharel e mestre em engenharia mecânica no Instituto de Tecnologia de Massachussets em 1970.

Dexter Holland (Offspring): O vocal do Offspring é graduado e mestrado em biologia molecular pela University of Southern California. Com o sucesso da banda Holland deu uma parada nos estudos retornando à vida acadêmica em 2013 na Escola de Medicina Keck, no campus da Universidade do Sul da Califórnia. Além disso, assim como Dickinson ele também é formado como piloto de avião.

Greg Graffin (Bad Religion): o vocalista e compositor do Bad Religion é graduado em antropologia e geologia pela UCLA. Além disso, Graffin tem mestrado em geologia pela mesma universidade e doutorado em zoologia pela Cornell University. Quando não está em turnê ele leciona nas universidades onde estudou.

Queen: O vocalista Freddie Mercury se formou em ilustração e design, o baterista Roger Taylor em biologia, o baixista John Deacon é mestre em eletrônica e o guitarrista Brian May se formou em matemática e física pelo Imperial College de Londres em 1968. Por conta do sucesso mundial de sua banda, May deu uma parada nos estudos voltando quase 37 anos depois, aos 60 anos, quando obteve seu doutorado em astrofísica no Imperial College de Londres em 2007.

 

Postado ao som do álbum “Powerslave” (1984), Iron Maiden.

Anúncios

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Diversos, Listas, Música e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s