Os donos da capa: Andreas Marschall

Talvez você nunca tenha ouvido falar no artista alemão Andreas Marschall, mas se curte alguma coisa relacionada ao Heavy Metal e algumas de suas vertentes, como o Power Metal e o Metal Melódico, já deve ter se deparado com alguns trabalhos do ilustrador.

Nascido em 1961, Marschall iniciou a carreira no mundo dos quadrinhos. Nos anos 80, em Berlim, já ilustrava capas para as bandas Kreator, King Diamond, Obituary e Blind Guardian. Seu estilo mistura a fantasia com toques de terror, o que de certa forma ajuda a ilustrar perfeitamente o “cartão de visitas” dos principais álbuns de metal. “Eu me vejo como um contador de histórias visual. Minhas pinturas são influenciadas pela cultura dos filmes de terror e fantasia. Meu objetivo é fascinar e hipnotizar o espectador e atraí-lo para um mundo metafórico”, contou em entrevista ao site gringo Heavy Music Artwork.

Com mais de 100 obras de arte, ele se tornou o ilustrador de capas de discos mais popular da Alemanha. E não para por aí. No início dos anos 90 Marschall se aventurou no mundo dos videoclipes onde dirigiu trabalhos para algumas bandas como Kreator, Sodom, Gotthard, entre outras. Vale destacar também seu trabalho por trás das câmeras com os filmes Tears of Kali (2004) e Masks (2012), ambos sucesso de crítica.

 

Mais sobre o artista você pode conferir aqui.

 

Postado ao som do álbum “Brutal” (1995), Dr. Sin.

Anúncios

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Capas de Disco. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s