3 bons lançamentos “ao vivo” de 2018

A lista dos melhores álbuns do ano ainda não saiu, mas pra já ir aquecendo vamos dar um confere em 3 espetaculares álbuns ao vivo lançados em 2018.

David Bowie – Glastonbury 2000: Ouvir David Bowie é sempre muito bom, ainda mais quando se trata de uma excelente e vigorosa apresentação num dos maiores festivais do mundo. Há quem diga que este lendário show foi a maior performance da história do evento. Já na segunda faixa, “Wild Is The Wind”, é possível se transportar para aquele mágico 25 de junho de 2000, num show arrebatador que rendeu 21 canções clássicas na carreira de Bowie que estão disponíveis também em três formatos: 2 CDs (versão física e digital) e DVD, apenas DVD e 3 discos de vinil.

Faixas memoráveis como “China Girl”, “Changes”, “Life On Mars?” “Ashes to Ashes”, ” Absolute Beginners ”, “Under Pressure”, “Heroes”, “Ziggy Stardust” entre muitas outras, faz e muito vale a pena cada segundo de audição.

 

R.E.M – R.E.M. At The BBC: Não se trata apenas de um único álbum e sim um super box com 8 CDs e 1 DVD que trazem o R.E.M em registros que reúnem mais de 20 anos de entrevistas, sessões de estúdio, shows e um documentário. Uma verdadeira jornada musical pela história e evolução notória da banda americana.

Performances bem raras, como um show de 1984 realizado em Nottingham, e uma versão ao vivo de 2004 da bela “E-Bow The Letter” , com participação de Thom Yorke, são de encher os ouvidos. Clássicos mais conhecidos do grande público como “Losing My Religion”, “Everybody Hurts”, “Man on the Moon”, “Daysleeper” e “What’s The Frequency, Kenneth?” aparecem em diversas versões para a alegria dos adoradores da extinta banda.

Já para os fãs desprovidos de grana existe também uma versão mais enxuta do box, o , “The Best of R.E.M. at the BBC”, em CD e vinil duplo. E vale ainda destacar uma versão com 5 álbuns presente em plataformas de streaming, como Spotify.

 

Simply Red – Symphonica in Rosso (Live at Ziggo Dome, Amsterdam): Em outubro deste ano o Simply Red realizou três shows no Ziggo Dome em Amsterdã, acompanhado por uma brilhante orquestra de 40 músicos. O resultado – muito bem sucedido, diga-se de passagem – pode ser conferido no álbum “Simply Red – Symphonica in Rosso” e também em sua versão DVD.

O set list inclui os principais hits dos mais de 30 anos do SR e traz um Mick Hucknall bastante a vontade e cheio de intensidade vocal. Além da exatidão instrumental por parte dos músicos da banda e da orquestra, que tocaram com paixão visível, a participação da plateia cantando empolgadamente com o músico é um show a parte.

Entre as 20 incríveis performances do show (na versão digital, 16 na física) destaco “For Your Babies”, “So Beautiful”, “Holding Back The Years”, “Stars”, “If You Don’t Know Me by Now” e “Fairground”, com direito a uma pequena homenagem ao Brasil.

 

Postado ao som do álbum Simply Red – Symphonica in Rosso (Live at Ziggo Dome, Amsterdam), 2018, Simply Red.

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Álbuns, Música e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s