A bizarra história por trás da boneca Okiku

Em 1918, numa visita a Hokkaido, ilha localizada ao norte do Japão, Eikichi Suzuki, um adolescente de 17 anos, se deparou com uma linda boneca do estilo okappa – muito tradicional no Japão, com cabelo cortado na altura do queixo e uma curta franjae decidiu comprar para sua irmãzinha Kikuko, de 3 anos. A menina se encantou com o presente e não largava sua okappa nem mesmo para dormir. 

 

Boneca usada apenas como ilustração.

Um ano depois, a criança contraiu um forte resfriado e veio a falecer. No Japão é costume cremar o morto junto a seus objetos pessoais, mas a família esqueceu-se da boneca, a guardando posteriormente num santuário da casa para recordar a pequena Kikuko e rezar por ela. Foi quando a nomearam de Okiku.

Com o passar do tempo os familiares começaram a notar um lento e progressivo crescimento nos cabelos da boneca, que já não estavam mais na altura do queixo. Já na década de 30, o pai da garotinha entregou Okiku ao Templo Mannenji, aos cuidados dos sacerdotes, pois a família mudaria de cidade.

As diferentes fases de Okiku.

 

Okiku continua no Templo, seus cabelos ainda crescem e já estão na altura dos joelhos. Dizem que um exame científico feito na boneca constatou que seus cabelos eram humanos, provavelmente de uma criança, o que alimentou ainda mais a lenda de que o espírito de Kikuko habita na boneca.

A boneca atualmente, no Templo Mannenji.

 

Imagens: Pinterest

 

Postado ao som do álbum “Dream Evil”, 1987, Dio.

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Bizarrices e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s